terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homenagem a BENEDITO DE JESUS BATTISTETI - NENEZÃO




      Para lembrar 1 ano de falecimento de Benedito de Jesus Battiseti (NENEZÃO), a família gostaria de homenageá-lo de alguma maneira. Pensamos em uma música que falasse da falta que ele faz, pensamos em um poema onde as palavras expressassem todo o amor e a falta que sentimos, poderíamos talvez gritar por justiça, o grito que há muito está engasgado em nossa garganta, mas chegamos a conclusão de que a melhor homenagem que podemos prestar a você NENEZÃO é manter vivo em nossa memória e guardar em nossos corações os infinitos momentos de alegria que nos proporcionou. Lembraremos sempre de nossas festas, nossos almoços em família aos domingos, onde o prato principal à mesa era o amor entre nós, das nossas pescarias que só serviam de pretexto para ficarmos reunidos, das nossas tardes que diariamente e religiosamente nos reuníamos na casa da vovó para tomarmos um cafezinho, só pelo prazer e pela alegria de estarmos juntos.
       Ainda fazemos a maioria dessas coisas, mas temos que confessar que não está sendo fácil, alguns dias é impossível permanecermos em pé sem você ao nosso lado. O vazio que você nos deixou jamais será preenchido, a comida já não tem o mesmo sabor, a música já não traz a mesma alegria e quando estamos reunidos o seu lugar na mesa permanece vazio e a sua xícara sempre sobra na bandeja da vovó... ainda estamos tentando aprender a viver sem sua presença.
Sempre soubemos que você é um ser especial, foi sempre nosso carro-chefe, nosso referencial, era quem sempre via o lado bom da situação, por pior que ela fosse era quem sempre tinha uma piada guardada na manga para arrancar sorrisos, era também o mais chorão, o mais “manteiga derretida” e ao mesmo tempo era o mais forte de nós...
       E como doeu (e ainda dói) quando vimos uma pessoa que amamos tanto ser arrancado de nossa convivência, de ser acusado sem provas e caçado como um bandido.
      Hoje você descansa na paz do Senhor, já não há mais injustiças, sofrimento, acusações infundadas baseadas apenas em “eu acho”. Agora você está nos braços do Pai... Pai que esteve ao seu lado toda a sua vida e também no momento em que você mais precisou.... e que viu mais uma vez um filho sendo acusado e condenado sem chance de defesa... é a certeza de que no fim de sua jornada Ele estava ao seu lado e que juntamente com Maria te conduziu e te acolheu em sua morada eterna.
A nós, restam as lembranças de um ser que iluminou nossas vidas, o orgulho e a honra de fazermos parte da mesma família, de termos o mesmo sangue correndo em nossas veias.
      Temos muita fé na JUSTIÇA DIVINA, essa nunca erra e perante ela somos todos iguais e Ela nos medirá com a mesma medida que medirmos o outro e nos julgará da mesma forma que julgarmos o outro...
      Te amaremos para sempre!
Família Battisteti


Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”
Mateus 7:1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário